Os idealizadores da Vaquinha organizada pela página Razões Para Acreditar estão mobilizando apoio para @paulo_do_dim_dim. Reconhecida nas redes sociais por sua dedicação em auxiliar pessoas e famílias em todo o país, a campanha já angariou mais de R$ 20 mil.
Paulo, conhecido por vender dindins nos semáforos de Manaus para sobreviver, sofre de paralisia cerebral. No dia 13 de abril, ele foi agredido por um homem fantasiado de palhaço, também trabalhando no mesmo sinal, após uma mulher ter dado R$50 de gorjeta para ele.
Após o primo de Paulo, @eriickguerra, relatar o incidente em suas redes sociais, o caso ganhou grande visibilidade, com mais de 122 mil contas alcançadas, além de 600 comentários e 10 mil curtidas nos perfis @choramanaus e @manausalerta. O Secretário de Segurança do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, prontamente solicitou o contato de Paulinho para tomar as devidas providências.
Com a repercussão e os pedidos de auxílio, o caso chegou ao conhecimento da equipe do Razões Para Acreditar, que compartilhou mais detalhes sobre a vida de Paulo. “Além das despesas com aluguel e pensão da filha, Paulinho vende geladinhos para se alimentar… Ele pede ajuda, incapaz de trabalhar, e deseja iniciar um negócio em casa, vendendo geladinhos. Sua esposa, desempregada, está montando um pequeno negócio, o que pode gerar uma renda. Vamos dar nosso apoio”, destacaram.