Prefeitura de Manaus anuncia esquema especial de transporte para o festival “Manaus Passo a Paço 2024”
A Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que o transporte público terá um esquema especial durante os três dias do festival “Manaus Passo a Paço 2024”. O evento, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, contará com ônibus operando durante a madrugada.
Durante o festival, as linhas de ônibus 121, 126, 214, 219, 227, 315, 321, 356, 440, 422, 443, 448, 500, 540, 560, 612, 621, 640, 650, 652 e 676 terão viagens adicionais após a meia-noite. Além disso, 22 ônibus extras estarão disponíveis para garantir a cobertura completa do evento, conforme as orientações dos fiscais de transporte e das empresas operadoras.
Na avenida Epaminondas, a área será liberada para o tráfego de ônibus que seguirão até a praça da Matriz, depois retornando aos seus trajetos normais. Técnicos do IMMU estarão monitorando o fluxo de pessoas e veículos, e, se necessário, ajustarão as rotas para a praça da Saudade.
No Terminal Central da Matriz, somente a pista da esquerda, próxima à igreja da Matriz, será acessível para ônibus. A pista da direita, próxima ao Banco do Brasil, estará fechada para facilitar o movimento dos visitantes em direção aos palcos do “Passo a Paço”.
As paradas de ônibus na avenida Epaminondas, após a praça da Saudade, estarão desativadas a partir das 19h durante os dias do festival.
Alterações no Trânsito
Para veículos particulares, a rua Governador Vitório, entre a rua Padre Ghislandy e a Visconde de Mauá, será bloqueada a partir das 6h, com acesso restrito a moradores, trabalhadores do evento e funcionários da Marinha. A rua Frei José dos Inocentes e a rua Bernardo Ramos, entre Epaminondas e Governador Vitório, também terão acesso local. A avenida 7 de Setembro, entre a rua Taqueirinha e a avenida Epaminondas, e a rua 15 de Novembro, entre a rua Visconde de Mauá e a avenida 7 de Setembro, estarão interditadas.
A partir das 15h, a rua Luiz Antony, entre a rua 10 de Julho e a rua Padre Ghislandy, será fechada para veículos, que deverão ser desviados para a rua 10 de Julho.
A partir das 19h, a avenida Epaminondas será exclusiva para transporte coletivo, com a triagem começando na avenida Leonardo Malcher com a avenida Constantino Nery. A rua Lobo D’Almada, entre José Clemente e a rua 10 de Julho, também será interditada, com o tráfego desviado para a rua José Clemente.
Informações da assessoria