A Prefeitura de Manaus publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 6/6, edição nº 5.840, decretos de exoneração e nomeação de novos gestores em várias secretarias e órgãos da administração municipal, devido à legislação eleitoral. Este afastamento é conhecido como desincompatibilização.
Na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior deixou o cargo de secretário, sendo substituído por Heliatan Botelho Corrêa. Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho assumiu a titularidade da pasta, substituindo Shádia Fraxe. Na Casa Militar, Renato Araújo Mota substituiu William Dias como secretário-chefe. A Fundação Doutor Thomas (FDT) também teve mudança na gestão: Martha Moutinho foi substituída por Oreni Braga como diretora-presidente. Na Secretaria Extraordinária, José Paulo Radin de Souza é o novo titular da pasta.
Além dessas mudanças, a edição do DOM apresentou alterações em cargos de subsecretário e vice-presidente. Igor Costa deixou a vice-presidência da Comissão Municipal de Licitação (CML) para assumir o cargo de subsecretário na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima). Rozalia da Silva de Nóbrega Figueiredo assumiu o cargo de vice-presidente da CML, anteriormente ocupado por Igor Costa.
Fonte: Assessoria de imprensa