Influencer indiciada por homicídio doloso após procedimento estetico com peeling de fenol

Natalia Fabiana de Freitas Antonio, mais conhecida como Natalia Becker nas redes sociais, enfrenta um indiciamento por homicídio doloso com dolo eventual, anunciado na quarta-feira (5). Isso vem à tona após a morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, que ocorreu após ele ser submetido a um peeling de fenol em sua clínica, em São Paulo.

De acordo com Tatiane Forte, advogada de defesa de Natalia, a esteticista realizou um curso online para aprender a aplicar o peeling de fenol. Ela ressaltou que Natalia tem praticado esse procedimento desde o final de 2023, após concluir o curso online. A advogada também mencionou que Natalia foi treinada por uma farmacêutica, e que o procedimento é descrito de forma detalhada nas apostilas do curso.

Embora Natalia seja conhecida nas redes sociais como uma influencer e esteticista, a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) afirma que ela não possui formação profissional nessa área. Seus estudos estariam focados em cursos de micropigmentação, utilizado para corrigir falhas em sobrancelhas e lábios.

O delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, reiterou que o peeling de fenol é uma intervenção que só pode ser realizada por médicos.

Fonte: G1