Natalia Fabiana de Freitas Antonio, mais conhecida como Natalia Becker nas redes sociais, enfrenta um indiciamento por homicídio doloso com dolo eventual, anunciado na quarta-feira (5). Isso vem à tona após a morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, que ocorreu após ele ser submetido a um peeling de fenol em sua clínica, em São Paulo.
De acordo com Tatiane Forte, advogada de defesa de Natalia, a esteticista realizou um curso online para aprender a aplicar o peeling de fenol. Ela ressaltou que Natalia tem praticado esse procedimento desde o final de 2023, após concluir o curso online. A advogada também mencionou que Natalia foi treinada por uma farmacêutica, e que o procedimento é descrito de forma detalhada nas apostilas do curso.
Embora Natalia seja conhecida nas redes sociais como uma influencer e esteticista, a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) afirma que ela não possui formação profissional nessa área. Seus estudos estariam focados em cursos de micropigmentação, utilizado para corrigir falhas em sobrancelhas e lábios.
O delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, reiterou que o peeling de fenol é uma intervenção que só pode ser realizada por médicos.
Fonte: G1