Governo do Amazonas decreta ponto facultativo devido ao festival de Parintins

foto: Evandro Seixas

Atendendo a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), o Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado para esta sexta-feira (28). A medida é em razão do 57º Festival Folclórico de Parintins, que começa na sexta-feira. Todos os serviços essenciais serão mantidos.

Os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) continuarão operando 24 horas. Isso inclui seis prontos-socorros, sete maternidades, nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) manterá a quimioterapia funcionando na sexta-feira. Serviços ambulatoriais, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), retornarão na segunda-feira (1º). No interior, os 61 municípios terão unidades hospitalares em regime de plantão 24 horas.

As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além das Delegacias Especializadas, funcionarão 24 horas. A Delegacia Virtual também estará disponível para registro de ocorrências. Os outros DIPs e Delegacias Especializadas retomarão as atividades na segunda-feira (1º), das 8h às 17h.

As cozinhas populares do programa Prato Cheio operarão normalmente na sexta-feira (28). Centros de Convivência administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) retornarão na segunda-feira (1º). O Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital continuará 24 horas, enquanto o Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic) no interior voltará na segunda-feira (1º). Os serviços do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) também retornarão na segunda-feira (1º).

Com informações da assessoria