O chef de cozinha João Alexandrino da Silva, 31 anos de idade, foi vítima de um assalto sexual por um indivíduo em frente ao seu residencial, localizado em Campinas, no interior de São Paulo, na madrugada do último domingo (28). Ele compartilhou que está profundamente abalado pelo ataque e está encontrando dificuldades para sair de casa. O incidente ocorreu enquanto aguardava um veículo de transporte por aplicativo para ir ao seu trabalho. O agressor, cuja identidade permanece desconhecida, já estava à espreita do lado de fora e iniciou os abusos assim que João pisou na calçada, conforme relatos obtidos pelo Metrópoles.
João descreveu a experiência traumática, expressando seu medo ao sair de casa: “Estou muito abalado. Quando saio para trabalhar, fico constantemente olhando em todas as direções, preocupado que alguém possa se aproximar de mim… Estou sempre apreensivo. Mal tenho coragem de sair de casa”, relatou ele em entrevista à EPTV. O agressor agarrou João Alexandrino por trás e fez investidas indevidas, além de colocar a mão em sua região genital. João começou a gritar e conseguiu escapar. As filmagens do incidente foram compartilhadas em suas redes sociais.
De acordo com João, o agressor estava armado com um objeto que aparentava ser uma faca. “Senti algo pressionando minha perna, como se fosse uma faca. Fiquei tão atordoado na hora e ainda estou, que não consegui reagir. Ele disse: ‘Apenas fique quieto'”, revelou a vítima.
A Secretaria da Segurança Pública registrou o caso como estupro no 1º DP de Campinas. As autoridades estão empenhadas em identificar o suspeito retratado nas filmagens, conforme informações divulgadas pelo Metrópoles.