A Justiça de Barcelona concedeu nesta quarta-feira (20) a liberdade provisória ao ex-jogador brasileiro Daniel Alves, mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). A decisão foi publicada na manhã de hoje, permitindo que Alves aguarde a sentença definitiva em liberdade.
Em fevereiro, Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. No entanto, a defesa do ex-jogador recorreu da sentença, solicitando que ele aguardasse a deliberação final em liberdade.
Além do pagamento da fiança, a decisão judicial impôs diversas condições a Alves, incluindo a entrega de todos os seus passaportes, manter uma distância mínima da residência da vítima e de outros locais frequentados por ela, além de proibi-lo de tentar se comunicar com a denunciante.
A defesa de Daniel Alves ainda não informou se pagará a fiança. Atualmente, ele está detido no presídio de Brians 2, localizado a 40 km de Barcelona, onde possui uma casa.