A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), através do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), informa que permanece elevado o número de cidadãos que agendam e não comparecem para o atendimento da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A SSP-AM alerta que a ausência no dia e horário marcados resultará no bloqueio do sistema para novos agendamentos por um período de 60 dias.
De acordo com os dados do IIACM, cerca de 21% das pessoas que agendam não comparecem ao atendimento para a CIN. Em alguns postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como o PAC Shopping Parque 10 Mall, na zona centro-sul de Manaus, as ausências chegam a 24%. No PAC Alvorada, esse índice é ainda maior, atingindo 26%.
A SSP-AM orienta os cidadãos que já foram atendidos a consultarem o site cinam.ssp.am.gov.br, na seção “Acompanhar atendimento”, e verificarem se o documento está pronto, utilizando o número do protocolo ou CPF. Caso o documento esteja disponível, é recomendável buscá-lo o mais rápido possível para garantir seus benefícios.
Com informações da assessoria.